As empilhadeiras têm uma grande importância em segmentos como estoques, cargas industriais e afins. Por isso, é importante que esse equipamento esteja sempre em plena qualidade e funcionamento. Por isso, a manutenção de empilhadeiras em São Paulo se mostra extremamente importante.

É importante ter ciência de que as empilhadeiras são equipamentos mecânicos e elétricos, o que faz com que elas possam apresentar falhas e defeitos a qualquer momento. Por isso, apresentamos nesse texto, os principais passos sobre como funciona a manutenção de empilhadeira. 

Como funciona a manutenção de empilhadeiras em São Paulo

Uma empresa que conta com empilhadeiras danificadas pode prejudicar o funcionamento, produtividade e rentabilidade da empresa. Por isso, os fabricantes recomendam que a manutenção de empilhadeiras em São Paulo seja feita a cada 300 horas trabalhadas.

Uma manutenção preventiva e preditiva é extremamente essencial, pois evita que esse equipamento pare seu funcionamento por falha técnica. Falhas pequenas podem se agravar ao decorrer do tempo e, se não verificadas e solucionadas cedo, futuramente os danos podem ser irreversíveis ou a manutenção pode ser mais cara.

manutenção de empilhadeiras em São Paulo

Com uma manutenção de empilhadeiras, os serviços realizados são:

  • Ajustes de peças;
  • Regulagem de componentes e sensores;
  • Troca de filtros e óleos;
  • Revisões de peças;
  • E muito mais.

Existem três modos de manutenção de empilhadeiras: a corretiva, preventiva e a preditiva. A corretiva consiste na substituição de pneus e peças danificadas e qualquer elemento que impossibilite o pleno funcionamento da máquina. Já a manutenção preventiva, visa a limpeza de motor, lubrificação do equipamento, aferições e regulagens em geral em função das horas de utilização e a preditiva é a análise do componente antes da efetiva substituição.

Onde fazer a manutenção de empilhadeiras

A Futuromaq proporciona o mais completo serviço de manutenção de empilhadeiras. Contamos com excelentes profissionais e com uma infraestrutura de qualidade única. Certamente você se surpreenderá com a qualidade de nossos serviços e atendimento.

Agora que você conhece mais sobre como funciona a manutenção de empilhadeira em São Paulo, fique por dentro de mais novidades aqui em nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no segmento de empilhadeiras e muito mais. Até a próxima!!!

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *