As empilhadeiras, no segmento logístico, possui suma importância no transporte de locomoção de produtos. Qualquer problema ou danificação nesse equipamento pode ocasionar em atrasos críticos na operação de uma empresa, o que se faz necessário sempre estar atento em situações que possam representar um mau funcionamento de uma empilhadeira.

Porém, muitos profissionais não possuem pleno conhecimento sobre como utilizar de maneira correta as empilhadeiras, o que faz com que elas quebrem rapidamente. Pensando nisso, separamos algumas das principais situações que podem causar o mau funcionamento de uma empilhadeira.

Falta de uma manutenção preventiva

É muito comum que alguns equipamentos apresentem problemas durante a sua vida útil, como oxidações, falhas nas baterias e demais outras situações oriundas de negligências ou até mesmo falta de capacidade técnica do operador de empilhadeira. Porém, o mais recomendável nesse caso é a realização de uma manutenção preditiva e preventiva. A não execução desse serviço pode causar problemas sérios na sua empilhadeira.

Operador desqualificado

É extremamente importante que a pessoa responsável pela operação da empilhadeira possua pleno conhecimento sobre o manuseio deste equipamento. Porém, algumas empresas não contam com pessoas que possuam capacitação comprovada. 

empilhadeiras

Essa falta de preparo na hora do manuseio pode ocasionar em um mau funcionamento de uma empilhadeira, gerando prejuízos e atrasos em uma empresa.

Falta de verificação de fluídos

 Antes de realizar qualquer atividade envolvendo a empilhadeira, é necessário que o operador verifique os fluidos hidráulicos de forma correta. Isso é extremamente importante para a proteção do profissional que manuseia o equipamento, além de evitar situações envolvendo a carga.

Além disso, é importante conferir as condições do gás ou da bateria de sua empilhadeira. No caso do gás, sistemas de vaporização e os filtros devem ser revisados periodicamente, a fim de garantir que ele esteja apto e evite problemas. No caso da bateria, ela deve passar por inspeções a fim de verificação do isolamento e do estado dos conectores.

Conte com uma equipe qualificada para a manutenção de sua empilhadeira

Somente a Futuromaq proporciona uma excelente experiência para quem procura por uma manutenção qualificada a fim de evitar o mau funcionamento de uma empilhadeira. Dispomos de uma qualificada equipe e com uma infraestrutura sem igual para a realização de nossos serviços.

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece nesse segmento. Até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *