A locação, às vezes, pode soar como uma alternativa não tão agradável. Afinal, iremos pagar por algo que não será nosso e, no final do contrato, será devolvido para a empresa. Porém quando falamos sobre locação de empilhadeiras, esse cenário se mostra muito mais vantajoso.

Nesse texto, a Futuromaq trouxe para você alguns benefícios que mostram que a locação de empilhadeiras é uma excelente alternativa para empresas de grande, pequeno e médio porte.

Custo benefício com a locação de empilhadeiras

Alugar empilhadeiras representa uma economia e tanto. Os custos com manutenção e reparos com esse equipamento pode representar um gasto grande. Isso sem contar a compra dela, o que pode ocasionar custos mais altos do que os previstos, fazendo com que essa aquisição seja mais um prejuízo do que investimento. 

Livre de preocupações com consertos

Assim como qualquer equipamento, as empilhadeiras também estão sujeitas a problemas com paradas. Caso você tenha adquirido esse equipamento, é de total responsabilidade sua arcar com os custos que a quebra do equipamento pode ocasionar. Com a locação, essa responsabilidade fica por conta da empresa responsável pela empilhadeira.

Comodidade

Em um segmento logístico, contar com o máximo de velocidade, agilidade e praticidade é algo indispensável. Além disso, a segurança deve ser tratada como prioridade. Com a locação de empilhadeiras, você conta com um equipamento que irá lhe proporcionar tudo isso.

locação de empilhadeiras

Imposto de renda

Contar com uma locação de empilhadeiras, como já falamos acima, pode fazer com que o custo seja menor. Esse custo pode ser revertido em custos operacionais da empresa e o montante pago para locação é integralmente dedutível, fazendo com que seja diminuído o imposto a pagar ou aumentando a restituição do Imposto de Renda.

Diversidade de modelos

As empilhadeiras são feitas para atender diversas demandas e atuar em vários segmentos. Por isso, comprar uma empilhadeira errada e que não condiz com a sua necessidade pode virar uma dor de cabeça. 

Ao alugar uma empilhadeira, você pode escolher a máquina de acordo com a sua demanda e, caso ela mude, você pode trocar o equipamento de forma simples e prática.

Onde realizar a locação de empilhadeiras

Para aproveitar todas essas vantagens em uma locação de empilhadeira, é necessário contar com uma empresa de qualidade. Saiba que aqui na Futuromaq você encontra equipamento de acordo com a sua necessidade e com o máximo de qualidade. Se quer mais dicas e novidades sobre empilhadeiras, confira nosso blog. Aqui você ficará por dentro de tudo o que acontece nesse segmento. Até a próxima!!!