A utilização de uma boa empilhadeira é extremamente importante para a execução de um bom serviço logístico. Existem diversos modelos, sendo eles manuais, automáticos ou até mesmo elétricos, o que torna a escolha da empilhadeira ideal um pouco mais trabalhosa. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como decidir qual o equipamento perfeito para as necessidades e demandas de sua empresa.

Existem alguns fatores a serem levados em consideração na hora de escolher uma empilhadeira. Quanto ao local, é importante analisar medidas de portões e até mesmo as portas, qual o piso onde a empilhadeira irá operar e até mesmo saber se o local que o equipamento será utilizado é aberto ou fechado.

Todo o dimensionamento da empresa deve ser levado em consideração na hora de escolher a empilhadeira ideal. Saber o tamanho exato dos corredores é importante para não comprar um equipamento maior do que o suportado por sua empresa.

empilhadeira ideal

Quanto ao equipamento, é importante ter ciência de quais são suas necessidades. Qual a capacidade de carga e elevação, tipo de combustível, consumo médio, disponibilidade de peças e até mesmo a durabilidade.

Confira os modelos de empilhadeiras

Empilhadeiras a combustão

Existem dois modelos de empilhadeiras que utilizam combustão: diesel e gás. A empilhadeira a gás se destaca entre alguns modelos, como a elétrica, por conta de sua alta capacidade as empilhadeiras a combustão suportam maiores cargas. Em contraponto, ela é responsável por emitir gases poluentes que podem fazer mal ao meio ambiente.

Já as empilhadeiras a diesel são as que mais suportam pesos. Pelo fato do diesel ser um combustível comum, se destaca entre os outros por ser mais acessível do que os cilindros utilizados nas empilhadeiras a gás.

Empilhadeiras elétricas

As empilhadeiras elétricas, como o próprio nome sugere, funciona por meio de energia elétrica providas através de baterias. Por isso, são extremamente silenciosas e, diferente das empilhadeiras a combustão, não emite qualquer gás poluente.

Porém, como esse equipamento é elétrico, sua utilização necessita de algumas precauções, como, por exemplo, não utilizá-lo em ambientes externos em dias chuvosos. Além disso, sua capacidade de suportar pesos é menor do que as empilhadeiras a combustão.

Onde encontrar o tipo de empilhadeira ideal

Aqui na Futuromaq você encontra o que há de mais completo quando o assunto é empilhadeiras em geral. Dispomos de uma excelente frota de veículos, ideais para qualquer tipo de necessidade. 

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra o que há de mais completo nesse ramo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *