Assim como qualquer equipamento, as empilhadeiras também estão sujeitas a quebras e problemas por conta de sua frequente usabilidade. Por isso, é muito importante se atentar em pequenos cuidados que podem prolongar a vida útil desse equipamento. Estamos falando sobre reparo de empilhadeiras.

Nesse texto, iremos explicar o que deve ser levado em consideração em um reparo de empilhadeiras, como é feito, além de ressaltar a sua importância, vamos lá?

Em segmentos logísticos, ficar sem um equipamento como a empilhadeira pode ocasionar diversos problemas na operação, como atrasos, ociosidade no trabalho e muito mais. 

Analise sua jornada de trabalho com a empilhadeira

Cada empresa possui um fluxo de trabalho diferenciado. Algumas não exigem tanto do equipamento, enquanto outras necessitam constantemente de empilhadeiras. Além disso, a quantidade de peso que o equipamento é sujeito também deve ser levada em consideração. 

Faça inspeções de rotina

Reparo de empilhadeiras

O reparo de empilhadeiras é importante, porém realizar pequenas inspeções de rotina são extremamente necessárias.  Verificar pontos como o óleo, lubrificar, verificar baterias, conectores e cabos é muito importante para o bom desempenho das empilhadeiras.

Ao realizar o reparo de empilhadeiras, faça com profissionais capacitados

Essa dica é fundamental para que as suas empilhadeiras tenham um pleno funcionamento após o reparo. Optar por um serviço por conta do preço pode gerar dores de cabeça futuras. Por isso, conte com com uma equipe qualificada para a realizar o serviço de reparo de empilhadeiras seja 100% qualificado.

Onde realizar o reparo de empilhadeiras

A Futuromaq conta com um excelente serviço de reparo de empilhadeiras. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais de primeira qualidade. Todos são altamente capacitados e realizam um serviço único. 

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre empilhadeiras, confira nosso blog. Aqui você encontra o há de mais completo nesse segmento. Até a próxima.