A empilhadeiras em São Caetano são máquinas extremamente potentes e que são bem funcionais em segmentos como mercados, atacadistas, autopeças, metalúrgicas, farmacêutico e demais outros que trabalham com o armazenamento de produtos e mercadorias e que necessitam de organização, seja materiais pesados ou frágeis.

Por desempenhar funções que demandam o máximo de esforço, geralmente as empilhadeiras se torna uma máquina que necessita de uma série de cuidados e precauções. Em diversos casos, os operadores de empilhadeiras não se atentam a esses tipos de problemas, o que pode causar situações mais críticas, como paradas inesperadas ou acidentes.

Por isso, a manutenção de empilhadeiras em São Caetano se mostra extremamente importante. Sabe quais são os motivos? Leia esse texto e descubra porque deve estar sempre atento.

Importância da manutenção de empilhadeiras em São Caetano

empilhadeiras em São Caetano

Como já ressaltado, as empilhadeiras em São Caetano são importantes para rotina de trabalho. Por isso, seria muito prejudicial se esse equipamento quebrasse ou acontecesse algum problema que impossibilite seu uso. Os fabricantes recomendam que a manutenção seja feita a cada 300 horas trabalhadas, dependendo do nível de agressividade do ambiente de trabalho que está submetida à empilhadeira.

Quando uma empilhadeira quebra e existe a necessidade de uma manutenção, o funcionário que utiliza essa máquina para a execução de seu serviço fica sem sua principal ferramenta de trabalho, acarretando em uma queda de produção.

Uma coisa que deve ser levada em consideração também é a segurança dos colaboradores de uma empresa. As empilhadeiras em São Caetano são máquinas de grande porte e pesadas. Por isso, existem medidas de segurança que devem ser seguidas a fim de evitar acidentes, como a lubrificação de componentes e ajustes na máquina que proporcionam a execução de um serviço sem riscos de acidentes.

O custo benefício também é algo importante quando falamos de empilhadeiras em São Caetano. Sabemos que esse equipamento não é nem um pouco barato, demanda de um alto investimento e, por isso, deve ter o máximo de cuidado. 

Se quer saber mais dicas e novidades sobre empilhadeiras, confira nosso blog. Aqui você ficará por dentro de tudo. Até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *