As empilhadeiras possuem suma importância em segmentos como gestão logística de almoxarifado, estoques, cargas e processos industriais e afins. Por isso, é importante que essa empilhadeira esteja sempre em perfeitas condições técnicas de funcionamento. Assim, a manutenção de empilhadeiras no ABC, sejam elas
preventivas ou corretivas, são extremamente importantes e necessárias.

É importante ter ciência de que as empilhadeiras são equipamentos com componentes mecânicos e elétricos, o que faz com que elas possam apresentar falhas e defeitos a qualquer momento. Por isso, apresentamos nesse texto, os principais passos sobre como funciona as manutenções das empilhadeiras.

Como funciona a manutenção de empilhadeiras

Manutenção de empilhadeiras no ABC

Uma empresa que tem em sua frota empilhadeiras com manutenção precárias pode prejudicar o funcionamento, produtividade e rentabilidade da empresa e principalmente a segurança operacional. Por isso, os fabricantes recomendam que a manutenção de empilhadeira no ABC seja feita a cada 300 horas trabalhadas, realizada por empresas especializadas no segmento.

Uma manutenção preventiva e preditiva é extremamente essencial, pois evita que esse equipamento pare seu funcionamento por falha técnica. Pequenas falhas podem se agravar ao decorrer do tempo e, se não verificadas e solucionadas em tempo, futuramente os danos podem ser irreversíveis ou a manutenção pode ser de alto custo com a parada da empilhadeira por longos períodos.

Com uma manutenção de empilhadeiras especializada no ABC, os serviços realizados são:

  • Troca de filtros e óleos;
  • Ajustes e regulagens;
  • Avaliação de motor, transmissão e sistema hidráulico;
  • Revisões de peças e componentes;
  • E muito mais.

Existem três modos de manutenções de empilhadeiras: a corretiva, preventiva e preditiva. A corretiva consiste na substituição de pneus e peças danificadas e qualquer elemento que impossibilite o pleno funcionamento da máquina. Já a manutenção preventiva, visa a limpeza de todo o sistema de motor, transmissão e hidráulico, lubrificação do equipamento e regulagem em geral. A preditiva verifica e observa a necessidade de troca após avaliação técnica independente das horas de utilização.

Onde realizar a manutenção de empilhadeiras no ABC

A Futuromaq Empilhadeiras oferece o mais completo serviço de manutenção de empilhadeiras no ABC. Contamos com excelentes profissionais e com uma infraestrutura de qualidade única. Certamente você se surpreenderá com a qualidade de nossos serviços e atendimento.

Agora que você conhece mais sobre como funciona a manutenção de empilhadeira no ABC, fique por dentro de mais novidades aqui em nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no segmento de empilhadeiras e todos os processos logísticos. Até a próxima!!!