A qualidade de uma empresa está extremamente atrelado ao seu setor logístico. É a velocidade e eficiência desta área que determina os prazos e entregas, auxiliando diretamente nas vendas. Por isso, contar com equipamentos de qualidade para esse setor é primordial. No texto de hoje, trouxemos algumas dicas para você escolher a empilhadeira elétrica ideal para seu segmento.

Dependendo do segmento, o setor logístico demanda de cuidados mais rigorosos tanto na escolha dos equipamentos, quanto na distribuição de espaços. Confira agora alguns pontos que devem ser levados em consideração na escolha da empilhadeira.

Capacidade operacional

Se o seu segmento demanda um equipamento com alta capacidade operacional, tecnologia e resistência, escolher uma empilhadeira elétrica é a sua melhor opção, pois elas proporcionam um excelente grau de desempenho.

A empilhadeira elétrica oferece mais versatilidade

Como citamos acima, existem setores logísticos com tamanhos e dimensões que variam de acordo com o ramo exercido. Em casos de locais com menos espaços, as empilhadeiras elétricas apresentam um ótimo desempenho transitando facilmente nos mais variados ambientes.

empilhadeira elétrica

Além disso, ela pode ser utilizada em câmaras frigoríficas, pois suporta baixas temperaturas e também em galpões pequenos e estreitos, ressaltando a sua versatilidade.

Meio ambiente

Quando falamos sobre empilhadeiras elétricas, não podemos deixar de citar um dos seus principais trunfos: a sua não emissão de gases poluentes. Por se tratar de um equipamento que utiliza bateria elétricas, ela acaba sendo um equipamento não prejudicial ao meio ambiente. 

Também por conta da não emissão de gases poluentes, as empilhadeiras elétricas podem ser utilizadas em ambientes fechados.

Onde encontrar empilhadeira elétrica

Só a Futuromaq oferece o que há de mais completo para quem procura por empilhadeiras elétricas, seja para compra ou por locação. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais altamente capacitados. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo nesse setor.

Se quiser ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre o ramo de empilhadeiras, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo neste setor. Até a próxima!!