Telefone: (11) 4178-5566

Futuromaq | Grandes Eventos


A futuromaq utiliza empilhadeiras novas e semi novas na organização da etapa brasileira da fórmula Indy, 24 horas de Le Mans etapa (6 Horas de São Paulo), Bem como participando do fornecimento de empilhadeiras para a Formula 1.

Em função das características e exigências operacionais a Futuromaq utiliza equipamentos novos e semi novos, como também vários dispositivos e acessórios para garantir a logística e a segurança operacional dos eventos, devido a alta complexidade e responsabilidade das cargas, lembrando que em cada etapa dos campeonatos de corridas no Brasil movimentamos em média de 850 toneladas de carga e carros.

Para as etapas de São Paulo normalmente são utilizadas vinte e cinco empilhadeiras contemplando várias capacidades, de 2,5 toneladas de capacidade até 7 toneladas de capacidade.

Essas empilhadeiras são usadas nas operações de logística da etapa da Fórmula Indy, Fórmula 1 e a corrida de 6 horas de São Paulo( 24 horas de Le Mans) que acontece em no autódromo de Interlagos em São Paulo

A Futuromaq , faz a locação das empilhadeiras, bem como, todo o fornecimento da mão de obra para atender todas as equipes de cada campeonato tendo exclusividade no fornecimento, sendo necessários investimentos estimado em US$ 1.000,00 de dólares nesta última etapa.

Responsável por todo processo intralogístico da Fórmula Indy, 24Horas de LE Mans - 6 horas de São Paulo a Futuromaq mantém a exclusividade em todas as edições no Brasil e assume a tarefa este ano utilizando apenas empilhadeiras novas. O principal requisito para a negociação era que as empilhadeiras fossem de alta qualidade, tivessem capacidade para 2,5 toneladas até 7 toneladas, além de contar com uma assistência técnica confiável, já que nos meses de trabalho, entre montagem e desmontagem, será movimentada grande quantidade de carga e carros de corrida. A Fututomaq movimenta um total de 850 toneladas de cargas, sendo que desse montante só de pneus para as equipes são 6 conteiners de 40”“

Pela quinta vez consecutiva fornecemos as empilhadeiras e a mão de obra para os maiores eventos de corridas no Brasil, o que reflete a mais alta qualidade e eficiência na realização de nossos trabalhos, visto que não existe a possibilidade de falhas em um evento desse porte. Assim em função de toda essa experiência adquirida nesses anos, fomos também convidados para realizar toda a logística da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014, também com exclusividade em São Paulo. Um momento único e memorável para todos nossos colaboradores que estiveram no estádio do Itaquerão durante os jogos da Copa do Mundo.

Ficamos muito felizes de termos sidos os escolhidos pela FIFA para este grande evento de repercussão Mundial, dando-nos a certeza de que devemos continuar trabalhando cada vez mais e melhor para sempre sermos merecedores da confiança de nossos Clientes”, comenta Marcelo Sanioto, diretor da Futuromaq.